terça-feira, 23 de agosto de 2011

O dia de amanhã


   Ah! O amanhã, tão belo e sublime quanto cada pensamento único de cada um; ou, tão negro e nefasto quanto os maus pensamentos ou desejos.
   O amanhã pode ser repleto de coisas que nem desconfiastes, sombras e ilusão; ou se você mesmo assim o preferir, luz e esplendor. Lembre-se, o responsável pelo seu amanhã, será vós mesmos; destarte, pratique o bem, e assim como nos foi dito na sagrada oração - “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.”- Perdoe ao próximo, seja momentaneamente seu inimigo, ou seu amigo.
   É comum de seu hábito que deixe o amanhã para o amanhã, crendo que viver cada dia como se fosse o último a melhor maneria de viver, como errais nesse olhar. Vós, podeis até não saber o que exatamente acontecerá no amanhã, mas, tudo que acontecer, dependerá de seus atos e de sua consciência. Não pense que um erro cometido no ontem seja esquecido; pois eles serão lembrados, assim como seus méritos.
   Enquanto houver vida, enquanto vossos corações pulsarem, cérebro pensar, e pulmão respirar, Viva! Use o bem sagrado de sua reencarnação para corrigir os erros não só do passado, mas também corrija os erros dos seus dias. Evolua, desenvolva e pratique a moral, pois somente quando desenvolvermos a moral, em equilibrio com o intelectual, que teremos como vós dizeis “um tijolinho no céu”, isso quer dizer que, quando conseguirmos avançar um pouco de moral e intelectual, teremos crescido e chegado mais perto da sabedoria Divina.
   Percorra seu dia, vivendo-o, observando a vida ao seu redor, vendo as graças concedidas por Deus, dê as mãos ao próximo para que este chegue mais perto de um rumo melhor, ou que possa vos ajudar no mesmo caminho. Percorra a trilha do dia, como quem percorre por entre as artimanhas de um concurso; Atento a não perder tempo, vivendo cada batida do coração para dar o seu melhor, para que no amanhã tenha uma vida melhor.

Nenhum comentário: