quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escolhas

                Escolhestes todos os dias e todos os momentos determinadas coisas, boas, ruins, benéficas e inúteis. Cada escolha não tem volta, aprenda a saber escolher para assim não ter que perder seu precioso tempo, e busque evitar os mesmos caminhos, todos os caminhos a um único Deus, e o mesmo Deus lhe proverá todas as suas necessidades. Aprenda que tudo que pedir ele lhe dará, porém o que pedes pode não ser o que precisa e com isso te trará malefícios.
                Peça uma benção, e assim será, pois Ele é Pai. Peça ajuda e será amparado, pois Deus é bom. Peça algo para seu próximo, e Ele averiguará o merecimento do mesmo, pois Deus é justo.
                Aprenda que tudo que você escolhe é consequencia das suas necessidades, caso não seja preciso, é provável que seja egoísmo. O homem de bem, não acumula riquezas, apenas um pouco de conforto. O homem que é bom, sabe que o que importa é o que é e não o que tem. O homem que quer o bem, tem na pele as marcas de uma vida  de trabalho, um árduo trabalho de luta para fazer com que os seus sejam felizes. E é escolhendo ser cada um destes supracitados que trará a nós a paz de espírito.
                As escolhas podem ser as mais simples, mas se escolher errado, terá que percorrer  por vezes, mais que o que você precisa para chegar a um destino que seria de certo muito mais próximo. De qualquer jeito, todos os caminhos chegarão ao alto de uma Montanha, todos os campos, brejos, florestas e vales, levam ao mesmo epicentro da vida, nos levam a sermos melhores, e bons.
                Busque aquelas escolhas que farão de seu passado um orgulho, de seu presente uma luta constante para o bem e em prol dos que precisarem, e façam do seu futuro algo que o deixe feliz, por saber que foi um exemplo de vida, um exemplo de Cristão, ou apenas um exemplo de uma pessoa que buscou o bem.
Luis Antonio de Pádua

Nenhum comentário: