terça-feira, 12 de julho de 2011

As crianças

                Vamos ensinar as crianças o dom de amar, o dom de perdoar, e a arte de ser obediente, de se resignar!
                Antes os pais até batiam em seus filhos, para educar-los, não era a coisa mais certa do mundo, mas as pessoas sabiam o que é respeitar os mais velhos, sabiam o que é valor, e o que é ter valor, entendiam caráter como algo fundamental, ser honrado e seguir os mandamentos de Deus.
                Os anos foram se transformando em décadas, e as crianças que sofreram com uma dura educação, acabram  se tornando pessoas mais corretas(na maioria das vezes), e lutaram para que seus filhos não tivessem que sofrer tanto para aprender, mas, o mundo mudou, e com isso as crianças também, agora já são mais espertos, abrem os olhos para a malícia muito cedo, e os pais quando não acompanham, acabam por ver seus filhos mal educados, ou mimádos de mais. Vêem tarde de mais o que poderiam ter feito, ou tinham que ter feito. Não digo que é correto bater ou maltratar as crianças, muito pelo contrário, apenas devenos ensinar-lhes as dádivas de Deus, e ensiná-las a desfrutar da vida passo-a-passo, sem se autoatropelarem, vamos ensinar cada vez mais, o valor, o caráter e a família.
                Temos como exemplo a própria criação do homem, o homem por ser filho de Deus está a ele subordinado, desrespeitando suas leis, sofre. Crianças que se desviam do caminho da família, desrespeitando seus pais(ou tutores), acabam por ter uma vida ‘mesquinha’, se tornando pessoas sem moral. Podem até mesmo ter intelecto avançado, mas se houvesse evoluído a moral, o mundo de cada uma dessas pessoas seria diferente, seria melhor!
                A educação pode ser entendida como o ciclo da Lua, crescente quando correto moralmente, cheia quando é compreendido e posta em prática, minguante a partir do momento em que se busca afrouxar “as rédias”, e nova quando se prepara para mudar novamente. Os ciclos nos rodeiam o tempo todo, seja das estações ou da água, seja da maré do mar, ou das fases da Lua, mas estes são naturais, não precisamos permanecer estagnados em um ciclo que não nos tornará melhores, buscai a evolução e assim será concedida, buscai sempre o caminho mais fácil, e conseguirá o que fácil lhe é concedido, mas, quanto maior for o obstáculo, maior é o valor do que se encontra após o mesmo.

Nenhum comentário: