quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Caminho

Muitos esperam chegar a um determinado fim. Mal sabem estes que o valor da vida, ou o maior dos valores, não está no que se considera o fim, no que se consegue. É claro que tem seu valor, mais o maior de todos é o caminho.
Pessoas pobres se tornam ricas, ou ricos ficam pobres. O que vale é, quais foram os motivos para tais situações.
Rios correm longos para chegar ao Mar. Uns chegam mais rápidos que outros, alguns ficam retezados por barragens; os rios podem encontrar inúmeras formas de chegar até lá, embora seja claro que ele tenha chegado, quando se depara com o Mar, ele se pergunta: Qual foi meu Caminho? E se a resposta for, "Passei por inúmeras dificuldades, transpassei vários obstáculos, e cheguei ao Mar, acreditando e tendo fé. Sinto-me feliz por minha estrada!". Esta não seria a resposta com que Deus, nosso Pai se alegraria? Enquanto se a resposta fosse: "Cansei de lutar, só deixei a gravidade me levar pelos caminhos mais fáceis, passei por cima dos leitos mais fracos, mas cheguei". Esta não seria uma resposta de grande infortúnio? Pois quando a água evaporar e perceber que o renasceu no mesmo caminho, o Rio verá que agiu errado, que poderia ter lutado para ficar mais perto do Mar.
Viver para chegar ao fim, é como quem vive só para chegar ao topo da colina, verás o vale, vislumbrará a beleza, e descerá para a realidade. Aproveite a oportunidade que tens, de viver como o sangue, veloz em suas veias, fonte de sua vida, que quando para de percorrer sua trilha, morre.
Viva em busca do pôr-do-sol, caminhe, cresça, aprenda, amadureça, sempre em busca do caminho a frente, não ao Sol(fim), pois será assim, que subirá e alcançará o único caminho sem volta, a perfeição.

Um grande amigo.

Um comentário:

yasminQ. disse...

"O Caminho" é uma dádiva, façamos jus a ele!