segunda-feira, 11 de julho de 2011

Religião?

Ao longo dos séculos, os homens foram doutrinados a seguir uma determinada religião. Desde a antiguidade, as pessoas iam aos templos orarem, pedirem e agradecerem, mas, será que praticavam o que tantas escrituras, cultos, rituais, mantras, etc, ensinaram?
Hoje estou vinculado ao Espiritismo(codificado por Allan Kardec), porém, já conheci e estudei outras religiões... Percebi que duas das maiores são em sua maioria a que menos praticam o que dizem, a Igreja Católica, e as Protestantes. Muitas outras que nem acreditam em Deus, dão muito mais valor a ser do que a ter.
Muitas crenças, e seitas, engessam os seus seguidores, para que não busquem outras casas, mas pra que?
O próprio Jesus, só seguia o judaísmo por questão de costume severo da época. Quantas vezes ele disse, " o Judaísmo é a salvação?". A Salvação, é praticar o bem, auxiliar o próximo. É entender que Deus nos deu o Livre-Arbítrio, ou seja, ele nos permitiu tudo, e como toda ação gera uma reação, sofremos pelos nossos erros, não culpemos nosso Pai por isso.
Deus não tem só um tipo de casa(física), nem só um modo de interpretar as coisas, quem faz isso somos nós. No Universo, existem infinitas moradas do Pai. Pois a casa do Senhor está em nossos corações.

Antes de discriminar outra religião, seja ela cristã ou satanista, ou pagã. Olhe ao seu redor, e entenda que em cada coisa está a semente D'Ele. "Não julgueis afim de não serem julgados". Pois no Julgamento da vida, nós somos réu, jurado e juiz de nós mesmos.

Se não acredita em Deus, se segue algo só por seguir, busque ocupar essa lacuna que a falta de fé ocasiona, olhe ao seu redor e perceba a magnitude da Natureza, esta que vive aqui antes de nós. Nela podemos encontrar todas as respostas da vida.

4 comentários:

yasminQ. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yasminQ. disse...

Como sempre, minhas ideias, e horas de reflexão, são traduzidas por você.
Hoje muitos lugares se julgam donos da verdade. Quando deviam ser os lugares de BUSCA da verdade, da consolação e do amor, principalmente do amor.
Ainda tenho fé num futuro em que todos, independente de ordem religiosa, quebrem preconceitos e se unam para seguir o caminho do bem.
Parabéns, ótimo texto,Bru.

Bruno Faria disse...

"Quando deviam ser os lugares de BUSCA da verdade, da consolação e do amor, principalmente do amor."

É pensando nisso que o nome é:
Caminho para dentro de mim.

Não que seja um blog para caminhar para dentro de mim(Bruno), mas para caminhar para dentro, para Deus. é também um auxílio para entrar a estrada para dentro, A Palavra caminho sendo usada em ambos sentidos.

yasminQ. disse...

Bem pensado, o ato de se conhecer é o principal passo para chegar a Deus,e para nossa felicidade intima.
Não importa quantas pessoas no caminho se façam de empecilho, ou quantas pessoas o julgue, fazer o bem pra si e para os outros é oq importa.