quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viver

Viver a vida é estar atento a Deus em todos os instantes, em todos os momentos, pois é nos detalhes que podemos vê-lo. Ele está na folha que cai, e na rua suja pelo vento, ele está ali quando você pensa que está fazendo algo secreto, e quanto você acha que ninguém lembrou de seu gesto meritório. É preciso viver a vida assim, desperto para a vida. Vamos esquecer os preceitos e preconceitos e as leis de ética da sociedade, vamos viver nossas vidas nas bases do amor, caridade e fraternidade, pois essas leis de Deus que nos fazem melhores, mais humanos. O mundo se tornará uma casa melhor a apartir do momento em que todos nós consigamos enxergar nosso Eu, ver nossos erros e minimizá-los, olhar para nossas qualidades e ver com olhos de quem vê uma criança dando o primeiro passo, pois todos, mesmo nas qualidades temos algo a aprender, tao como a criança que dá o primeiro passo, mais ainda não aprendeu a andar.
Vamos crescer fortalecendo os laços de amizade, conosco, com nossa família, e com nossos próprios amigos. Amigos de verdade são aqueles que te apoiam no seu crescimento, e que quando você erra,  mostra seu erro, mas mostra com coração benevolente, querendo seu bem. Amigos são nossa família não-consanguinea, são escolhidos, são garimpados e lapidados, amigos são verdadeiros diamantes, garimpados por nós, lapidados com o tempo, e com bondade.
Vamos viver nossas vidas tendo como base nossa própria experiência, que nosso alicerce seja nossa família, vejamos os dois lados antes de decidir, mas decida-se, decidir é de suma importância, sigamos o caminho mais correto, nem mais fácil nem menos fácil, e tenhamos sempre Deus como Norte, é na busca de Deus que encontraremos luz, força e perseverança para conseguirmos nossos objetivos.
Dai vossas opiniões, sejam honestos com vossos corações, o coração é seu órgão mais ligado ao seu espírito, enquanto espírito, bolai vosso plano de vida, mas ao nascer esquecestes, e é no coração que podes encontrar o mapa do seu tesouro, o mapa do seu próprio caminho para o crescimento. O cérebro é o órgão da ordem, o coração do amor e da intuição, faça a união de ambos, organize o amor e a intuição, jamais interrompa, cuide, cultive, e podes ter a certeza que colherá o fruto plantado.
Sejais caridoso com o próximo, lembrando sempre que a caridade maior é quando se dá um pouco de si, se dê ao mundo, coração puro e mente tranquila, são os segredos da caridade, amor e humildade requisitos básicos da fraternidade, deem as vossas mãos, uni-vos em prol do bem, os dias mais felizes de vossas vidas serão aqueles em que lutastes uma luta justa em favor do bem, os homens marchando juntos são um exército de guerra, mas quando estão de mãos dadas são um exército da paz.

Nenhum comentário: